top of page
Foto do escritorLeo Jp

Gestão e saúde: por que meu hospital ou clínica precisa de um ventilador pulmonar?


Oferecer um atendimento diferenciado, com tecnologia de ponta, que garanta todos os recursos necessários para seus pacientes é o objetivo pretendido por todo hospital ou clínica médica. Para alcançar uma infraestrutura que permita esse nível de qualidade no atendimento passa pela aquisição de ventiladores pulmonares, afinal, trata-se de um equipamento necessário à manutenção de uma função vital ao ser humano: a respiração.

Em um hospital, os ventiladores são indispensáveis, funcionam como suporte tanto pré como no pós-operatório, nas unidades de tratamento intensivo, onde estima-se que pelo menos 40% dos pacientes necessitam de ventilação mecânica e nas enfermarias, que muitas vezes acolhem pacientes em estado grave e que demandam de suporte ventilatório. Ter à disposição equipamentos modernos e que garantam uma ventilação segura é, portanto, requisito obrigatório para um hospital, seja ele voltado ao público adulto como pediátrico/neonatal.

É importante que a infraestrutura hospitalar disponha dos ventiladores apropriados para cada situação. Há equipamentos específicos para unidades de terapia intensiva e aparelhos indicados para o transporte de pacientes. Além disso, os ventiladores atuais se adaptam a diferentes perfis e faixas etárias de pacientes e essa versatilidade pode ser um diferencial.

Clínicas com ventiladores estão um passo à frente

Clínicas médicas, ainda que não tenham o mesmo porte de um hospital, vêm cada vez mais buscando oferecer atendimentos especializados e que não se limitem a consultas. Incluem em seus serviços procedimentos e cirurgias realizados nos próprios consultórios. Quanto maior for o leque de serviços oferecidos, possivelmente maior será a necessidade de contar com um ventilador mecânico em sua infraestrutura.

Em procedimentos cirúrgicos, por exemplo, isso é indispensável, seja para dar suporte temporário no período em que o paciente está sob anestesia, seja para resguardar o paciente em caso de mal súbito ou outras ocorrências que não devem ser descartadas em procedimentos médicos.

Gestão e responsabilidade

Gestores de unidades de saúde que almejam oferecer um atendimento de primeira qualidade, com todos os recursos necessários ao suporte e segurança de seus pacientes, certamente colocam a infraestrutura tecnológica de seu hospital ou clínica entre as prioridades do negócio. Os ventiladores pulmonares integram esse pacote e, muito mais do que significarem um diferencial competitivo no mercado, representam a decisão responsável de disponibilizar a estrutura ideal quando se pensa em assegurar a vida.

600 visualizações0 comentário
bottom of page